Logística

Coca Cola FEMSA

COCA COLA - FEMSA

No pátio externo da COCA COLA – FEMSA em Jundiaí, o assistente de pátio era responsável por ligar ou ir a pé até cada veículo para avisar os motoristas sobre a permissão de entrada na planta. Com isso, o tempo de entrada dos veículos era, em média, de 40 minutos. Para diminuir esse tempo, buscou-se no mercado a solução dos Pagers da LRS Brasil para chamar os motoristas. Comenta Rafael Abreu, “Encontramos no sistema de pagers a solução adequada”.

No início a FEMSA, utilizou o sistema off-line para teste, ou seja, o sistema sem utilização do software e os tempos eram marcados manualmente em planilha de Excel pelos assistentes de pátio. Assim, não eram marcações totalmente precisas e o tempo de entrada baixou de 40 minutos para, em média 18 minutos. Com a implementação do yNEXT, software da LRS Brasil, diminuíram-se os erros de marcação manual e, além disso, a cultura dos motoristas já estava adaptada à nova maneira de trabalho. Com isso, o tempo de entrada utilizando o software, diminuiu para 12 minutos.

Tempo de entrada dos caminhões

  • Antes da LRS
  • LRS sistema Offline
  • LRS com yNEXT
coketruck

TESTEMUNHOS

Benefícios

Antes da Parceria

01.

Dependia de sinal telefônico para acionar os motoristas.

02.

Deslocamento de funcionários para avisar que a vez do motorista chegou.

03.

40 minutos de espera (atraso na operação).

Depois da Parceria

01.

Não depende de sinal telefônico.

02.

Motoristas são notificados imediatamente através de um pager alfa numérico.

03.

Ganho de tempo na operação.

04.

Relatórios gerenciais.

OS NOSSOS PRODUTOS

O pager alfanumérico, acelera o tempo de resposta, as mensagens chegam de forma clara e instantânea.

O software de gestão de filas oferece cadastro completo de seus clientes e fornecedores, relatórios Gerenciais de tempos de espera e entrada e saída dos veículos, chamado de diversos pontos da planta e visualização da fila em tempo real.